segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar decisões importantes está na posse dos cidadãos por meio de representantes eleitos. Posto isto, todos ficamos com a ideia de que deveria existir uma parceria de confiança e honestidade entre o eleito e os eleitores, mas não é o que se pode constatar nos dias de hoje…

“O Direito ao Voto” é o conceito chave para definir um estado Liberal, um estado que se rege pelo ideal de liberdade.

Para um regime se poder chamar Democracia não podem existir quaisquer tipos de exclusões, quer étnicas, de classe ou até mesmo de género, todos temos o direito a expressar a nossa opinião quanto ao país em que vivemos.

Nos dias de hoje parece que muitas leis e valores foram esquecidos. Não sei se será esquecimento… Talvez indiferença e desdém para com aquilo que deve ser tomado como certo seja a expressão mais correcta. Os representantes eleitos não respeitam os ideais segundo os quais foram eleitos, não são eles que detêm o poder de decisão mas sim o povo, eles são apenas intermediários, como que os “porta-voz” da vontade dos cidadãos.

As suas mentes foram moldadas pela ambição de poder e riqueza, e é triste dizer que os ideais que prevalecem no nosso país sejam esses…

Creio que posso dizer que aquilo em que vivemos actualmente não se pode considerar ao certo uma  Democracia, essa apenas existe em si mesma a partir do momento em que as escolhas do povo são respeitadas e as promessas eleitorais sejam cumpridas, até isso se recuperar estaremos sempre em recessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário