quinta-feira, 7 de abril de 2011

Correcção do teste

Grupo III
Para mim a ideia de justiça no "País das Maravilhas" está completamente deslocada e errada. Ajustiça deve ser sobre a igualdade entre todos, sobre a imparcialidade de quem tem a autoridade para condenar ou desculpar. É a possibilidade de nos podermos defender, de termos o mesmo direito que os outros, de podermos fazer o mesmo que os outros.
No livro da "Alice no País das Maravilhas" a noção de justiça nada tem a ver com isso. Provas sem nexo são apresentadas no tribunal, o Rei ou juiz nada sabem sobre as regras, da forma como um julgamento deve decorrer, os jurados não sabem como devem estar, alguns até adormecem em pleno julgamento, outros deixam de escrever o que acontece, porque, depois de perderem o giz descobrem que não conseguem escrever com o dedo. ao serem apresentadas provas que são totalmente irrelevantes no caso, são tidas em conta como significativas com justificações que não lembra a ninguém respeitar mas no País das Maravilhas é perfeitamente normal.neste mundo, a justiça tem a ver com o poder de cada um, ao serem acusados não existe escapatória possível.
Não existe nada parecido com justiça nesse País das Maravilhas, algo que devia ser arbitrário e imparcial, sem interesse para quem esta a jurar não é tido em conta no País das Maravilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário